Sítio em demo_lições constantes.
Escrito por Unknown
RIZOMA: Home » / / » NET/Processo(s) e Rizoma/Preservação da Vida
A Descompan(h)ia Teatral, como apoio do VAI – Programa de Valorização às Iniciaticas Culturais – da Prefeitua de São Paulo, e da Casa dos Meninos II, convida a todos para nosso Núcleo de Estudos Teatrais (NET)/ Processo(s) e Rizoma, que será realizado no dia 30/09/2009, das 19h00 às 22h00.


Excepcionalmente neste dia, o NET supracitado se debruçará sobre um tema específico, a saber, “A preservação da vida na sociedade contemporânea”. Serão convidados quatro palestrantes de áreas diferentes do conhecimento para conversarmos em roda a partir desse recorte.

Como estímulo à conversa usaremos o seguinte fragmento:

"Quem está realmente vivo hoje? E se somente estivermos realmente vivos, se nos comprometermos com uma intensidade excessiva que nos coloca além da "vida nua"? E se, ao nos concentrarmos na simples sobrevivência, mesmo quando é qualificada como "uma boa vida", o que realmente perdemos na vida for a própria vida? E se o terrorista suicida palestino a ponto de explodir a si mesmo e aos outros estiver, num sentido enfático, "mais vivo"? (...)"Não vale mais um histérico verdadeiramente vivo no questionamento permanente da própria existência que um obsessivo que evita acima de tudo que algo aconteça, que escolhe a morte em vida?". (PELBART, Peter Pal. http://pphp.uol.com.br/tropico/html/textos/2792,2.shl)

Contamos com sua presença!



Local: Casa dos Meninos II - Rua Aldeia dos Machacalis, 698 - Jd. Etelvina

Compartilhe isso com seus amigos :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Descompan(h)ia Teatral | Mas Template
Copyright © 2011. Descompan(h)ia Teatral - All Rights Reserved
Template Created by Webmaster Published by Descompan(h)ia Teatral
Proudly powered by Descompan(h)ia Teatral